Tous les titres

164 titres
Catarina Xavier
543-552
O tabu no discurso cinemático: tradição, funções e reflexões
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a160
Pedro Portugal
537-542
O Oxímoro
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a159
Sérgio Bordalo e Sá
329-332
O mar e os pescadores ou a ténue fronteira entre a realidade e a ficção no cinema de Leitão de Barros.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.43
Eliane Gordeeff, João Paulo Queiroz
318-328
O Imaginarium Diegético na Animação e no Cinema: a representação de momentos de sonho, memória, devaneio e psicadelia no Audiovisual.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.42
Paulo Alexandre e Castro
784-788
O homem subterrâneo: Platão, Dostoiévski e Parasitas
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a308
Filipe Freitas Chaves , Luiz Roberto Pinto Nazario
747-751
O found footage do filme O Homem Urso, de Werner Herzog
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a303
Mayara Fior Oliveira
308-317
O faux raccord e a montagem discursiva: O que é faux raccord?
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.41
Henrique Muga
681-686
O Espaço no Cinema de João César Monteiro
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a296
Veronica Miranda Damasceno
301-307
O cristal em decomposição em Morte em Veneza de Luchino Visconti.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.40
José Duarte
295-300
O caminho da contemplação: para Além da Estrada, de Charly Braun
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.39
Sérgio Bordalo e Sá
526-530
O Anjo Azul: do fim do Expressionismo à influência da Paramount – um filme de Josef von Sternberg
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a157
Elis Crokidakis Castro, Luís Antônio Monteiro Campos
288-294
No cinema de Woody Allen os sujeitos pós-modernos com suas neuroses nas cidades de Nova York, Barcelona e Paris.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.38
Sheida Sheikhha
617-626
Narcissism and Universality: The Cinema of Xavier Dolan
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a288
Pollyanna Rosa Ribeiro, Keyla Andrea Santiago Oliveira
519-525
Naiá e a Lua (2010): lendas indígenas sob os holofotes da narrativa
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a156
Patrícia Cardoso D’Abreu , Flavia Leiroz
839-847
Mulheres e narrativa audiovisual brasileira: reconfigurações a partir de marcos temporais
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a315
Dulce María Núñez Oseguera
605-609
Magueyes (1962) by Rubén Gámez. Mexican experimental cinema as a violent and inexhaustible resource of memory
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a286
Pilar Orero
592-596
Leading accessible cinema across Europe
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a284
Karine Chevalier
445-453
Le jeune cinéma corse face à la violence : entre masque et miroir
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a413
Severiano Casalderrey Conde
497-507
La “Nouvelle Vague Francesa” en la sombra
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a153
Javier Venturi
281-287
La retórica rusófoba y anglófoba del régimen franquista en las películas Murió hace quince años, Rapsodia de sangre, y La mujer que vino del mar.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.37
Adriana Navarro Alvarez
776-783
La professionnalisation du court métrage d’animation en Espagne. Situation actuelle
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a307
Ángela Sáenz-Herrero, Juan Pedro Rica-Peromingo
513-518
La evolución del español a través del doblaje en España.
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a155
Rubén Marín Ramos
508-512
La configuración archivística en el cine de no ficción contemporáneo
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a154
Mauricio Mario Monteiro, Ricardo Tsutomu Matsuzawa
687-695
Jornada nas Estrelas: feminismo e identidade no caso de Nyota Uhura
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a297
Marcello Zeppi
580-584
Italian Identities – Stories and Memories of the Community
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a282