Todos los ítems

164 elementos
Sigmund Trageton
474-482
In the pursuit of the authentic cinema. A comparative study of two films about the 22. July 2011 terrorist attack in Norway
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a151
Giulianna Nogueira Ronna, Cristiane Freitas Gutfreind
398-404
Imagens por vir: a reinscrição política no documentário Brasileiro contemporâneo.
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a408
Nikbanoo Ardalan
563-569
Homebound Documentaries: A Reflection upon the Significance of Self-reflexive Cinema in the Digital Age
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a280
Jailan Mahmoud Sharaf
550-557
Health Knowledge, Awareness & Social Stigma as Reflected in Egyptian Drama - HIV/AIDS as Paradigm
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a278
Eva Vitija, Annette Brütsch, Christian Iseli
466-473
GADGETS, PHONES AND DRONES Multi-Perspective Documentary Storytelling
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a150
Pedro Afonso, José Alberto Pinheiro
274-280
Fritz Lang: o Mundo pelo monóculo do Modernismo.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.36
Regina Glória Andrade, Jose Francisco Serafim, Sandra Straccialano Coelho
458-465
Fragmentos da autoria feminina no cinema brasileiro: considerações sobre o cinema de Gilda de Abreu (1904 - 1979)
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a149
Regina Glória Andrade , José Francisco Serafim, Sandra Straccialano Coelho
543-549
Fragmentos da autoria feminina no cinema brasileiro: considerações sobre o cinema de carla Civelli (1921-1977)
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a277
Roberta Veiga
389-397
Formas de Insubordinação Cinematográfica aos Mitos da Maternidade: método, pesquisa e inventário
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a407
Fausto Cruchinho
270-273
Fora de campo e Campo sonoro em Cinema
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.35
Quentin Mur
536-542
Folds, Cracks, splits of the Subject. Otto e mezzo or the discovery of an authenticity of cinema
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a276
Yorgos Drosos , Stella Klimatsaki
380-388
Flesh and Blood: Generic Monstrosities in Contemporary Greek Film
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a406
Marcos De Bona de Carvalho
638-646
Filosofia e psicologia na obra de Charlie Kaufman
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a291
Katrin Pieper
347-354
Filmes cortados e legendas manipuladas: A censura de filmes estrangeiros durante o Estado Novo
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a403
Jose Francisco Serafim, Regina Gloria Andrade , Natalia Ramos
374-379
Ficções do real no documentário Era o Hotel Cambridge - Eliana Caffé (2016)
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a405
Fabiana Wielewicki, Guy Amado
447-457
Ficção e fricção: imagens da Amazónia no cinema internacional
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a148
Hugo Nogueira Neto, Sandra Regina Nunes Chaves
438-446
Faroeste brasileiro: a boi, a bala e a bíblia.
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a147
Tiago Luís Minau Ramos
515-522
Expressar a Interioridade: Os Diários Filmados de Jonas Mekas
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a274
Sandra Straccialano Coelho
255-263
Experiências migrantes no documentário Latino Americano em 1a. pessoa: algumas abordagens metodológicas.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.33
Alfredo Taunay Colins, Morgana Gama de Lima
430-437
Etnografia de tela e semiopragmática: um diálogo entre metodologias de análise fílmica.
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a146
Tiago Silva, Marta Madureira, Filipe Lopes
710-717
Estudos sobre a potencialidade do design de som em filmes de animação - O impacto e a influência do som na realização de uma curta de animação
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a299
Juan Francisco Celín Robalino
244-254
Estudo das funções narrativas e estilísticas de sombras e sons nos filmes de influência expressionista O anjo azul e M – o vampiro de Düsseldorf.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.32
Oscar Canalís Hernández
696-709
Estructura, Geometría y Método en El contrato del dibujante de Peter Greenaway. Las 4 dimensiones en el “lienzo” cinematográfico.
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a298
Rafael Nogueira Costa, Robson Loureiro
424-429
Estética freiriana no filme “O amigo do rei”, de André D`Elia: notas para se pensar um cinema crítico e libertador
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a145
Nuno Tudela
237-243
Escrita de argumento com atores: uma prática experimental em análise.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.31