Tous les titres

131 titres
Filomena Antunes Sobral, Cláudia Figueiredo Simões
170-176
Metamorfoses – Um projeto de videoarte e fotografia.
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a113
Elisenda Díaz Garcés
190-196
Manon de Boer looks at the arts: The performative body through repetition
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a230
Paula Barata Dias
178-185
Lupinus Homo – Classical Mythology reshaping intergenerational and gender conflict in The Power of the Dog by Jane Campion (2021)
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a382
Dulce María Núñez Oseguera, Dulce María Núñez Oseguera
172-177
Listening to Otherness in Pedro Páramo (1967) by Carlos Velo. The self existence from the desires and memories of other.
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a381
Olga María Rodríguez Bolufé, Yalicel Gabeira Londres
182-189
Let the stones speak. Havana’s urban ruins in the eyes of Cuban visual artists and filmmakers
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a229
Paloma Cristina Lima dos Santos, Jorge Luiz Cunha Cardoso Filho
164-169
Leitmotiv original para o curta-metragem Vivi Lobo e o Quarto Mágico (2019): Um exercício composicional.
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a112
Antoine Boilleau
174-181
Le pouvoir révélateur de l’objectif dans Blow-Up, Antonioni
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a228
Jesus Ramé López, Caterina Cucinotta
156-163
Las ciudades fílmicas de Lisbon Story y Caro diario: construcciones íntimas de espacios públicos
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a111
Manuel Rodríguez Vargas
146-155
La pintura bajo el signo del Biopic
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a110
Manuel Rodríguez Vargas
66-75
La Historia del Arte y las Series de TV
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a213
Jesús Ramé López
99-107
La estética modal como herramienta de análisis cinematográfico.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.12
María Vanesa Román Jaime
48-55
La animación como agente globalizador
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a208
Sérgio Eliseu, Maria Manuela Lopes, Gilberto Reis, Marta Noronha
140-145
Kurika - uma instalação interactiva de realidade mista e arte em realidade virtual.
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a109
Silvane Maltaca, Sandra Fischer
156-165
Inspirar, criar e compartilhar: convergências do processo de criação em Agnès Varda
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a226
Rodrigo Coelho Pierre Lira
231-237
Imagens Sobreviventes: uma análise de Édipo Rei (1967), de Pier Paolo Pasolini
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a388
Daniel Augusto de Matos Assunção
147-155
Imagens do trabalho doméstico no cinema brasileiro: um inventário de ficções entre 1958-2019
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a225
Hugo Canossa, Rosimária Rocha
139-146
Imagem e memória – uma reflexão sobre processo criativo na memória de curto prazo
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a224
Helena Maria da Silva Santana, Maria do Rosário da Silva Santana
134-138
Ian (2018): uma curta-metragem em que cidadania e responsabilidade ética e moral são explicadas aos mais jovens por meio do forte impacto das imagens e dos sons propostos
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a223
Sandra Regina Nunes Chaves
130-134
Histórias Fotografadas.
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a107
Diego Alejandro Rodriguez Piña
108-113
Héroes Creativos a la sombra de la industria del comic
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a374
Marta Contreras-Pérez
129-133
Female Portrait of Exile and Identity construction: A Case Study of Marjane Satrapi’s Persepolis
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a222
Veronika Kleve, Paulo Bernardino Bastos
159-171
Eu Não Estou Aqui: diálogos com Agnés Varda
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a380
J. Oriol Lopez-Plana
123-128
EU Horizon 2020 programme: promoting user centric co-creative projects
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a221
Luís Santo Vaz
243-251
Escrita de Argumentos e Teatro Pós-dramático – Contradições e Oportunidades
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a237
Isabelle Ingrid Freitas Rodrigues
72-81
ENTRE O PERFORMATIVO E O CAPTURADO NA CENA: processos criativos e de inovações na criação da videodança e peça Donna
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a370