Todos los ítems

164 elementos
Alexia Silva da Silveira Araujo, Monica Stein
597-604
Representatividade LGBT em curta-metragem animado
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a285
Maria do Céu Martins Monteiro Marques
379-384
Representações da Cultura Oriental e Ocidental em Amor e Dedinhos de Pé.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.50
Karine Chevalier
445-453
Reframing violence in Corsica : cinema as mask and mirror
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a413
Lina Cirino, Angelita Bogado
438-444
Recôncavo da Bahia e as imagens sem fim: corpo coletivo, afeto e futuro
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a412
Rafael de Souza Barbosa
368-378
Questões metanarrativas no documentário de arquivo: o ato de extrair a natureza do material pelas imagens
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.49
Ana Catarina Pereira
813-821
Quando a arte é política: Cinema, feminismo e análise
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a312
Isabel Orestes Silveira, Cleusa Kazue Sakamoto
460-467
Processos de construção e desconstrução no filme ‘The Wall’ (1982) - Análise interpretativa nas perspectivas Semiótica e Psicanalítica
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a267
Mariana Lemos Schwartz
468-475
Pontos de convergência entre os filmes No Mesmo Tom e Sing Street e a British New Wave
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a268
João Pinto, Teresa Cardoso, Ana Isabel Soares
585-593
PNC e Redes Sociais: um estudo em torno de desafios e oportunidades na web social
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a165
Deirdre O’Toole
358-367
Plot vs Emplotment - Testing the narrative concepts of aesthetics and authenticity in the documentary short Far Away Land.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.48
Nare Leone Ter-Gabrielyan
647-659
Pictorial Elements of Composition: Mosaic of Perspectives Towards Frontality in Sergei Parajanov’s “The Colour of Pomegranates”
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a292
Andréa Almeida de Moura Estevão
579-584
Pesquisa Estética e Materialidade fílmica no documentário musical: Música e Imagem Tecendo Fevereiros
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a164
Pâmela Eurídice da Silva Beleza Baltazar, Selda Vale da Costa
432-437
Perspectivas: uma excursão pelo cinema feito por mulheres no Amazonas
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a411
André Mendonça, Edileuza Penha de Souza
569-578
Percepções do clássico Alma no Olho e o cinema negro de Zózimo Bulbul
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a163
Marín Ramos Rubén
351-357
Pautas y restricciones en el cine de no ficción contemporáneo.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.47
Marcos De Bona de Carvalho
562-568
Os personagens de Charlie Kaufman e os ‘não personagens’ de Eduardo Coutinho
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a162
Liliana Rosa
479-484
Os limites da representação da violência em Benny’s Video (1992) e Brincadeiras Perigosas (1997), de Michael Haneke
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2022.a418
António Costa
346-350
One film, three visions.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.46
Marise Berta de Souza, Bruna Lorrane de Castro Morais , Diana de Oliveira Souza Reis
728-735
O “Selfie” na tela: Práticas de autorrepresentação no documentário brasileiro contemporâneo
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2021.a301
Pedro Miguel Jorge Réquio
553-561
O Western - Mito e propaganda
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a161
Daniel Brandão, Pedro Mota Teixeira, António Ferreira, Paulo Korpys
339-345
O valor documental do quotidiano: uma leitura histórica.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.45
Denise Costa Lopes
333-338
O transcinema de Lúcia Murat. Memórias dos anos 70 por meio da imersão e da coautoria com o espectador
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.44
Catarina Xavier
543-552
O tabu no discurso cinemático: tradição, funções e reflexões
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a160
Pedro Portugal
537-542
O Oxímoro
https://doi.org/10.37390/avancacinema.2020.a159
Sérgio Bordalo e Sá
329-332
O mar e os pescadores ou a ténue fronteira entre a realidade e a ficção no cinema de Leitão de Barros.
https://doi.org/10.37390/ac.v0i0.43